quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Se eu fosse um técnico de Acção Social faria....


Porquê?
Vou desenvolver um projecto ao nível da Segurança Rodoviária, uma vez que é nas estradas que mais pessoas perdem a vida.

O quê?
Vou realizar uma exposição sobre segurança rodoviária. Na exposição serão apresentados os seguintes temas: quais são as manobras de segurança, quais são os meios de transporte, factos reais sobre problemas que aconteceram com pessoas e inclusive crianças.

Para quê?
Vou realizar esta exposição com o objectivo de alertar a comunidade escolar mais nova e não só sobre os seus perigos da estrada, uma vez que mesmo existindo muita informação ara alertar o número de mortes na estrada não diminui.

A quem?
Este projecto é para qualquer campo etário, uma vez que é para alertar a população toda.

Como?
Vou realizar uma exposição que vai abordar os seguintes temas: as manobras de segurança, quais são os meios de transporte, factos reais sobre problemas que aconteceram com pessoas e inclusive crianças e também algumas fotografias.

Com quem?
Este projecto será ajudado pela professora Susana, a instituição onde vou estagiar, a Escola EB 2,3/Sr. Dr. João de Brito Camacho, e será realizado essencialmente por mim.

Com o quê?
Uma sala na escola, tesoura, cola, cartolinas e o custo da impressão de alguma informação.

Quando?
É um projecto que se realizará durante 5 semanas e será apresentado no final do estágio.

Onde?
Esta exposição realizar-se-á na Escola EB 2,3/Sr. Dr. João de Brito Camacho.


Curiosidades
Nos primeiros dez meses de 2008, os acidentes de viação nas estradas portuguesas provocaram um morto em cada 11 horas e 45 minutos, perfazendo um total de 622 óbitos.Na sequência da sinistralidade ocorrida este ano nas estradas lusas, a GNR e a PSP contabilizaram, além das 622 vítimas mortais, 2 114 feridos graves e 33 332 feridos ligeiros, o que significa quebras de 10,6%, 19,3% e 7% face a igual período em 2007.

Sem comentários: